Pauta: ministro participa de coletiva sobre ampliação do Parque Três Picos

MMA - www.mma.gov.br - 27/08/2009
Quando: Sexta-feira (28/08), às 14h30

Onde: Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro, Av. Venezuela, no 110 - Praça Mauá (ao lado da Polícia Federal) - Rio de Janeiro (RJ)

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa no Rio de Janeiro, do anúncio da ampliação de área protegida do Parque Estadual dos Três Picos em mais 12.440 hectares, que será feito em coletiva à imprensa pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e pelo diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), André Ilha.

O Parque, localizado na serra de Teresópolis, passará a contar com uma área de 64 mil hectares - incluindo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a Estação Ecológica do Paraíso - sendo considerado a maior Unidade de Conservação Ambiental do Rio de Janeiro. A medida visa a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica presentes no Corredor da Serra do Mar, bem como das montanhas, cachoeiras e demais paisagens contidas em seus limites.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  • UC Paraíso
  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.