Sedam participa de encerramento de Curso de Biojóias

SEDAM/RO - www.sedam.ro.gov.br - 19/02/2010
Na manhã da última quinta-feira (17), a equipe técnica do Escritório Regional de Gestão Ambiental da Sedam de Machadinho D' Oeste participou do encerramento da quarta etapa do Curso de Biojoias na Resex Massaranduba, promovido pela Associação de Seringueiros de Machadinho (ASM).

A quarta etapa teve inicio na segunda-feira de carnaval (15) e termino na quarta-feira de cinzas (17). O curso foi ministrado pela professora Márcia Regina Marques, representante da empresa Mapimaí Produtos da Amazônia. Cerca de 15 pessoas entre homens e mulheres participaram do curso de Biojoias.

Segundo a Diretora Regional de Gestão Ambiental de Machadinho Ariana Silva Lima, a Sedam apóia atividades voltadas para a sustentabilidade. "O curso de Biojoias trabalhou todas as peças com matéria prima da região".

Para o secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, a política da secretaria é apoiar os extrativistas em ações que visam diversificar a renda dos extrativistas sem prejudicar o meio ambiente.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Massaranduba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.