Começa na quinta I Encontro de Unidades de Conservação Federais do Acre

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/03/2010
A Coordenação Regional (CR) I do ICMBio, que tem sede em Rondônia, promove, a partir da próxima quinta-feira (4), o I Encontro das Unidades de Conservação (UCs) Federais do Estado do Acre e do Núcleo de Gestão Integrada Boca do Acre (AM).

O evento, que segue até o sábado (6), em Sena Madureira (AC), tem o objetivo de aprimorar os trabalhos realizados nas unidades. O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, deve participar de uma mesa redonda na sexta (5) com o secretário de Meio Ambiente do Estado.

De acordo com a programação divulgada pela CR 1, a abertura será às 9h da quinta com a apresentação do relatório do encontro das UCs sob a jurisdição da Coordenação e debate técnico sobre o Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio. Em seguida, será feita a apresentação do Relatório de Gestão 2009 & Planejamento 2010, que terá continuidade à tarde.

Na sexta de manhã, além da mesa redonda, será feita a apresentação do Sistema Estadual de Áreas Naturais Protegidas (SEANP) e do Programa de Desenvolvimento Comunitário (PDC) do Governo do Estado do Acre nas Reservas Extrativistas Federais. À tarde, haverá apresentação do Sistema de Informações Ambientais (SEIAM), que deverá ter a participação do ICMBio, e dos procedimentos estaduais referente ao licenciamento de planos de manejo de florestas.

O Encontro será encerrado no sábado com uma apresentação do Centro Nacional de Populações Tradicionais (CNPT). O centro, que pertence ao ICMBio, está sendo montado em São Luiz, no Maranhão e deverá ter uma atuação nacional.

Foram convidados para o I Encontro das UCs do Acre representantes da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Seringal Nova Esperança, Estação Ecológica (Esec) Rio Acre, Parque Nacional Serra do Divisor, reservas extrativistas (Resex) Alto Juruá, Riozinho da Liberdade, Alto Tarauacá, Chico Mendes, Arapixi e Cazumbá-Iracema e florestas nacionais (Flona) Macauã, Santa Rosa do Purus, São Francisco, Mapiá-Inauini, Purus e Iquiri.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas