Operação Delta recolhe 36 toneladas de lixo na Ilha dos Marinheiros

Sema - www.sema.rs.gov.br - 09/04/2010
A segunda edição da Operação Delta realizada ontem recolheu 36 toneladas de lixo na Ilha Grande dos Marinheiros. O mutirão ocorreu das 9h às 17h, nas proximidades da BR-290 e nas áreas internas da ilha. As equipes de trabalho promoveram a retirada de lixo, distribuição de folhetos e adesivos da campanha ambiental, além da entrega de mudas de árvores para moradores da região.

A ação teve como foco a limpeza e a preservação ambiental da região do Delta do Jacuí, integrando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através dos funcionários lotados no Parque Estadual Delta do Jacuí, prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Defesa Civil e Concepa. A empresa Tecnisan também apoiou o evento através da cedência de dois banheiros químicos para utilização pelas equipes que realizaram os trabalhos ao longo do dia.

Segundo a gestora do Parque Estadual do Delta do Jacuí, Vânia Mara Ângelo da Costa, a iniciativa também tem como finalidade sensibilizar os moradores. Isso porque a região está situada dentro de um Parque Estadual e de uma Área de Preservação Ambiental (APA), onde qualquer obra precisa de autorização prévia. Em agosto será realizada mais uma edição da Operação Delta, com início dos trabalhos na Ilha das Flores.

http://www.sema.rs.gov.br/sema/jsp/descnoticias.jsp?ITEM=3030&TIPO=1
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Delta do Jacuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.