Sema realiza capacitaçao para Jovens trabalharem nas Unidades de Conservação

SEMA/AP - www.sema.ap.gov.br - 12/04/2010
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (SEJUV), cadastrou jovens entre 15 a 29 anos para trabalharem em regime de bolsa de trabalho, em Unidades de Conservaçao (UCs) do Amapá em campanhas de controles de resíduos sólidos e conservaçao das unidades.

Serão capacitados, ao todo, 158 jovens do Programa Amapá Jovem Ambiental. Eles trabalharão na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Iratapuru (55) jovens, Comunidade da Padaria, ao redor da reserva (38) jovem, Área de Proteção Ambiental (APA) do Curiaú (25) jovens, APA da Fazendinha (20) jovens e trabalhos ambientais no Arquipélago do Bailique (20) jovens.

As capacitações acontecerão nos períodos de 05 a 16 de abril. De acordo com a coordenadora de Políticas e Normas da Sema, Ivete Morais, responsável pela capacitação: no período de 05 a 09 de abril serão capacitados os jovens que trabalharão na reserva do Iratapuru. De 12 a 16 de abril serão capacitados os jovens da Comunidade da Padaria no município de Laranjal do Jarí e de 06 a 09 os jovens da Apa do Rio Curiaú.

O Programa Amapá Jovem Ambiental se concretizou, através de um Termo de Cooperação Técnica entre a Sema e a Sejuv para proporcionar aprendizado, renda e capacitação aos jovens. Ao final do curso será passado ao jovens um Plano de Ação para (03 meses). Cada beneficiado receber uma bolsa no valor de R$ 120.

http://www.sema.ap.gov.br/noticia_07_03_2010.html
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Curiaú
  • UC Fazendinha
  • UC Rio Iratapuru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.