Inicia hoje assembleia do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Maracá

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br - 24/03/2010
Inicia hoje (24), a sétima edição da assembleia ordinária do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Maracá (ESEC), na sede em Caracaraí. O encontro vai reunir instituições e moradores que vivem ao entorno da Estação Ecológica e irão discutirem problemas comuns.

Entre os debates do encontro estão soluções para o desenvolvimento sustentável, alternativas para o uso controlado do fogo, sustentabilidade das comunidades, dentre outras. A programação pretende reunir mais de 40 pessoas.

De acordo com o presidente do Conselho Consultivo de Maracá e chefe da Unidade de Conservação, Benjamim Bordalo da Luz, foram convidados conselheiros de duas unidades do Amazonas, Área de Proteção Ambiental (APA), Maruaga, localizada no município de Presidente Figueiredo, e a Reserva Biológica (ReBio) de Uatumã, localizada em Balbina, distrito do mesmo município.

Para Benjamim, as assembleias realizadas são importantes para as comunidades. "Além de discutirmos os resultados obtidos, procuramos aproveitá-las, sempre que possível, para promover palestras e apresentações sobre assuntos que sejam considerados importantes para a conservação da Unidade e de interesse das comunidades do entorno", explicou.

Durante o evento, que será encerrado na sexta-feira (27), com uma palestra sobre a criação de minhocas para produção de húmus pela Secretaria Municipal de Gestão e Assuntos Indígenas (SMGA).

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=82765

UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  • UC Uatumã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.