Projeto que abraça o rio Itapemirim

Folha ES - www.folhaes.com.br - 17/07/2010
O proje­to 'Rio Vida Re­florescer' da Foz do Brasil que objetiva a proteção das nascen­tes de Cachoeiro de Ita­pemirim e os cuidados com o reflorestamento ao seu entorno terá uma nova etapa.

Na próxima terça-feira (20), às 9h30, es­tudantes da Escola Família Agrícola de Ca­choeiro de Itapemirim farão o plantio de mu­das na área próxima à Floresta Nacional de Pacotuba, no distrito de Pacotuba.

Informados sobre a importância do plantio, os alunos passarão para a parte prática. Eles se­rão auxiliados por téc­nicos da Foz do Brasil e da Secretaria Muni­cipal de Meio Ambien­te. Segundo a assessora de comunicação e co­ordenadora dos proje­tos socioambientais da concessionária, Rosa Malena de Carvalho, a ação contribuirá para a evolução do Corredor Ecológico de Pacotuba e Burarama Cafundó.

Informados sobre a importância do plantio, os alunos passarão agora para a parte prática do projeto

PROJETO RIO VIDA

Desde a sua implantação, em 2003, o Rio Vida Re­florescer já recuperou 15 nascentes, em uma área total de 60 hectares. Para isso, foram plantadas cerca de 15 mil mudas, atingindo um público direto de aproximada­mente 15 mil pessoas. Nessa nova fase do pro­jeto, já foram planta­das 1.500 mudas, en­tre os meses de março e maio, na região da Flo­resta Nacional de Paco­tuba. Na ação desta ter­ça-feira, 20, haverá o plantio de outras 2.500 mudas, e, nos próximos três anos, serão 25 mil árvores plantadas, di­minuindo os impactos causados ao longo dos anos.

O projeto tem a par­ceria da Secretaria Mu­nicipal de Meio Ambien­te, da Pastoral Ecológica, do Comitê da Bacia Hi­drográfica do Rio Itape­mirim, do Instituto Chico Mendes, e das instituições de ensino do município.

http://www.folhaes.com.br/folhaes/noticias.asp?nID=27180
Recursos Hídricos:Vegetação Protetora (Manguezal, Mata Ciliar)

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pacotuba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.