Bahia comemora na segunda-feira o Dia do Manguezal

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/07/2010
Nesta segunda-feira, dia 26/07, comemora-se o Dia Nacional do Manguezal. A data foi aprovada na plenária do VI Encontro Nacional de Educação Ambiental em Área de Manguezal, realizado no município de Parnaíba, Piauí, com a presença de pescadores, marisqueiras, pesquisadores, estudantes, professores, índios e ambientalistas de todo o litoral brasileiro.

A proposta foi apresentada na ocasião por Carlos Antônio de Oliveira, o Carlinhos de Tote, chefe da Resex Baía do Iguape, Everaldo Queiroz e o pessoal do grupo musical Cantarolama. A Câmara de Vereadores de Maragojipe aprovou imediatamente a iniciativa, que deve ser seguida pelos demais 48 municípios baianos que possuem manguezal.

A Assembléia Legislativa da Bahia referendou a proposta no sentido de que o estado seja o pioneiro nesta iniciativa e sirva de exemplo para outras unidades da federação.

E agora a Prefeitura de Maragojipe vai comemorar o dia, com a colaboração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio, por meio da Reserva Extrativista Baía do Iguape.

Em tempo: os manguezais são considerados "berçário e maternidade" da vida marinha, de onde as populações tradicionais retiram seu sustento.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/bahia-comemora-na-segunda-feira-o-dia-do-manguezal
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha da Baía do Iguape
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.