Comitê quer prorrogação do período sem queimadas em MT

OESP, Vida, p. A31 - 11/09/2010
Comitê quer prorrogação do período sem queimadas em MT

O alto índice de queimadas em Mato Grosso e a falta de previsão de chuvas
levaram o Comitê Estadual de Gestão do Fogo a pedir ao governo estadual o prolongamento do período de proibição do uso de fogo para limpar áreas no Estado por mais 15 dias. O período proibitivo começou no dia 8 de julho com a previsão de encerrar em 15 de setembro.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre anteontem e ontem o Estado registrou 7.348 focos de incêndio. O município com maior incidência é Ribeirão de Cascalheira (a 960 km de Cuiabá). E o fogo no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães continua sem controle. A analista ambiental do Ibama Priscila Amaral conta que o fogo em dois pontos turísticos, o Circuito das Cachoeiras e o Morro do São Jerônimo, espalhou-se e, agora, chegou ao Morraria do Quebra-Gamela. Quarenta brigadistas combatem o incêndio.

OESP, 11/09/2010, Vida, p. A31

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100911/not_imp608327,0.php
Amazônia:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.