Vale traz a arte amazônica contemporânea a Belo Horizonte

De Fato - www.defatoonline.com.br - 24/10/2010
Quem estiver pretendendo vir a Belo Horizonte até o final do ano deve incluir na agenda uma visita à exposição Amazônia, a Arte. A pluralidade da região a chega à capital em uma mostra completa, com pinturas, fotografias, objetos, vídeos e instalações, reunindo a produção de 32 artistas dos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Rondônia e Maranhão, além de Claudia Andujar, Cildo Meireles e Katie van Scherpenberg, convidados especialmente para participar da exposição.

Os mais atentos perceberão que as obras levam o visitante a um percurso e ambiente novos, como quando se adentra na própria selva; esse princípio da luz se apresenta já no início, convidando o visitante a se permitir entrar com calma, observar bem os detalhes desde o primeiro momento. Um bom exemplo são as obras do fotógrafo Patrick Pardini, que apresentará o projeto "Arborescência", além de um trabalho especial realizado na FLONA - FLORESTA NACIONAL DE CARAJÁS, que se tornou um exemplo de sustentabilidade no planeta.

Outro exemplo é a artista Melissa Barbery, que apresentará três trabalhos: um vídeo em Tucumã, na Estação Conhecimento, onde crianças e jovens frequentam aulas esportivas no programa Brasil Vale Ouro; um vídeo inédito realizado na Estação Conhecimento APA do Gelado e a instalação Low-tech Garden, em que se utiliza de objetos luminosos construindo um jardim, falando da passagem do tempo.

http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=13550
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Igarapé Gelado
  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.