Operação Verão protege unidades de conservação marinha no litoral de São Paulo

http://www.icmbio.gov.br - 04/02/2011
A Estação Ecológica dos Tupiniquins e a Área de Relevante Interesse Ecológico Ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena, no litoral paulista, realizam neste verão uma operação de fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental de Santos e Iguape, a Marinha do Brasil e servidores das APAs estaduais marinhas Centro e Sul.

Utilizando a lancha Tupiniquins, uma CabrasMar, 32 pés, do ICMBio, a operação combate a pesca e o trânsito ilegal de embarcações no mar de Itanhaém, Peruibe, Ilha Comprida e Cananéia.

Foram realizadas fiscalizações nas ilhas de Queimada Grande, Queimada Pequena e Peruibe, protegidas por unidades federais, e em Lage da Conceição e Barra do Una, áreas inclusas na APA Marinha Centro.

A operação continuará no extremo sul, passando pela Estação Ecológica da Juréia, Parque Estadual da Ilha do Cardoso, ilhas de Bom Abrigo, Cambriú, Castilho e Figueira, parte das áreas protegida pela unidade federal APA-CIP, Cananéia-Iguape-Peruibe e toda a área inclusa na APA Marinha Sul.

Desde o início da operação, os fiscais apreenderam apetrechos de pesca utilizados em área proibida e autuaram embarcações e condutores com documentação irregular.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/operacao-verao-protege-unidades-de-conservacao-marinha-no-litoral-de-sao-paulo
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas